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Devoluções

DEVOLUÇÕES
Caso o cliente pretenda devolver um ou mais artigos, pode fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, desde que os produtos se encontrem intactos, selados, completos e dentro da embalagem original. A embalagem não poderá estar danificada, alterada ou riscada. O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve contactar o nosso Apoio ao Cliente. O cliente deve especificar o número da encomenda, a descrição ou referência(s) do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que pretende (através do método de pagamento original ou através de um cupão).
O cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) por correio registado para a seguinte morada:

Global 7
Rua porto santo, edifício estrela do mar r/c e
2450 Nazaré
Portugal

Caso o cliente viva num país membro da UE (excetuando ilhas), também pode recorrer ao nosso serviço de recolhas. Para o fazer, além de contactar o nosso Apoio ao Cliente e especificar o número da encomenda e a descrição ou referência do produto que pretende devolver, deverá também indicar uma data e local para efetuar a recolha. Este serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto, não é possível agendar uma hora específica, apenas um dia. Caso o cliente não se encontre presente na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha. Cada recolha tem um custo de 5 €, que será deduzido do valor a reembolsar. Não efetuamos recolhas de artigos de encomendas diferentes na mesma recolha.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não será aceite.
Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.


TROCAS
Não efetuamos trocas de artigos enviados para países fora da UE, nem para ilhas. Os clientes que vivem fora da UE ou em ilhas podem, no entanto, devolver os artigos que desejarem e receber o respetivo reembolso. Para mais informações, leia os detalhes descritos acima sob "Devoluções".
No que diz respeito a artigos enviados para países da UE, apenas será possível efetuar trocas de tamanhos e/ou cores de artigos de vestuário e calçado com a mesma referência. Neste caso, o envio do artigo de substituição será completamente gratuito.
Se o artigo já não estiver disponível no tamanho/cor que o cliente pretende, o cliente será reembolsado, visto que não podermos satisfazer o respetivo pedido de troca. Como será, na realidade, uma devolução, o valor da recolha, se aplicável, será deduzido do valor a reembolsar.
Caso o cliente pretenda trocar um artigo de vestuário ou calçado por outro artigo com uma referência diferente, receberá um reembolso e terá de efetuar uma nova encomenda. Tal como antes, esta será, na realidade, uma devolução, pelo que o valor da recolha, se aplicável, será deduzido do valor a reembolsar.
Caso o cliente pretenda trocar um ou mais artigos de vestuário ou calçado por um tamanho/cor diferente, dispõe de 14 dias a contar da data de receção do artigo original para contactar o nosso Apoio ao Cliente. O cliente precisa de especificar o número da encomenda, a descrição ou referência do produto e indicar um dia e morada para a recolha. Este serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9:00h e as 19:00h. No entanto, não é possível agendar uma hora específica, apenas um dia.
Se o cliente não se encontrar na morada na data de recolha combinada, não será efetuada nova tentativa de recolha e o custo de devolução será da responsabilidade do cliente.
O cliente deve garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações num prazo de 28 dias a contar da receção da encomenda pelo cliente.
Existe um limite de uma troca gratuita por encomenda. Não é possível trocar um artigo duas vezes. O cliente pode devolver o artigo, mas se utilizar o nosso serviço de recolhas, o custo da recolha será deduzido do valor a reembolsar.
Não efetuamos trocas de produtos incompletos, danificados ou riscados, nem de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original ou com sinais de terem sido utilizados. Se recebermos um artigo nas condições acima mencionadas ou com a etiqueta do transitário colada diretamente na embalagem, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) das nossas instalações, suportando os custos de recolha.


MÉTODOS DE REEMBOLSO
A Global 7 fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a contar da receção da devolução nos nossos armazéns.
Se o pagamento tiver sido feito por cartão de crédito, o reembolso será efetuado no próprio cartão e constará no próximo extrato do mesmo.*
Caso o pagamento tenha sido feito por Paypal, o reembolso será creditado na respetiva conta Paypal, ficando disponível de imediato.*
Se o pagamento tiver sido feito por Multibanco ou transferência bancária, será pedido ao cliente que nos forneça os dados da conta para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.*
*Os métodos de pagamento acima mencionados não estão disponíveis para todos os países. Para saber quais os métodos de pagamentos disponíveis para o país do cliente, leia a informação disponibilizada acima, sob "Métodos de Pagamento".
O cliente também pode optar por ser reembolsado através de um cupão de desconto, independentemente do método de pagamento original.